terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Reunião firma parceria entre Município, Estado e Controle Social
Em reunião realizada no dia 14 de novembro com a equipe da Coordenação Estadual de Saúde do Idoso e com a representante do Conselho Municipal do Idoso de Charqueadas, Sirlei Alves Leotte, foi firmada uma parceria entre Município, Estado e Controle Social, buscando facilitar o acesso ao atendimento em toda a Rede de Atenção à Saúde para pessoas acima dos 60 anos.
Entendendo saúde como algo bem mais amplo do que apenas consultas, medicamentos e exames, a Secretaria Municipal da Saúde e Meio Ambiente, juntamente com a equipe da Coordenação da Atenção Básica estão buscando recursos e parceiros para o desenvolvimento da Política Municipal da Saúde do Idoso no município, com o objetivo de dar suporte aos cuidadores e familiares, além de melhorar a qualidade de vida para as pessoas acima dos 60 anos.
A primeira ação será o recebimento da Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa, este é um documento disponibilizado pelo Ministério da Saúde, como parte de uma estratégia para o acompanhamento da saúde da população idosa. É um documento que a pessoa idosa deve carregar sempre consigo. Ao candidatar-se para receber estes documentos de acompanhamento de saúde da pessoa idosa, um importante passo foi dado. Assim que chegarem, as cadernetas serão distribuídas para as pessoas e seu uso orientado pelos profissionais de saúde.
Fonte: Ascom/CH

Nenhum comentário:

Postar um comentário