quinta-feira, 4 de agosto de 2016


EX-FUNCIONÁRIOS DA BELAGRES FAZEM MANIFESTAÇÃO EM FRENTE A PREFEITURA
Impasse sobre pendência de IPTU e valor de área atrasam acordo para pagamento de trabalhadores.
 
Aos gritos de “Cadê o prefeito”?  e “Queremos nossos direitos” , o objetivo dos manifestantes é de chamar a atenção do prefeito Davi Gilmar para a solução do problema, pedem para a prefeitura isentar ou diminuir a dívida do IPTU do terreno a fim de agilizar a venda do mesmo para uma empresa interessada, para que os funcionários possam receber.  Em outubro faz um ano que a empresa dispensou os funcionarios e até o momento não receberam os valores atrasados. 

Dívida de R$ 10 milhões para 319 ex-funcionários.


Segundo o advogado Dr. Jayro Antônio Dornelles, a Colorminas, empresa que comprou a Belagres em 2007, tem uma dívida trabalhista com 319 funcionários de aproximadamente R$ 10 milhões.

– “Está ocorrendo uma tratativa de acordo com a empresa Colorminas e a prefeitura, a empresa quer entregar o imóvel para os trabalhadores para o pagamento dos créditos trabalhistas, porém o município não está cedendo porque há uma pendência de pagamento de IPTU, os funcionários querem a isenção deste débito, ou a sua diminuição para resolver logo o problema” diz o advogado. 

A versão da prefeitura 


Segundo um servidor público, a empresa Colorminas, quer quitar a dívida de IPTU com a prefeitura cedendo uma área de 1.8hectares, porém não houve um consenso com relação a valores, tendo em vista a superavaliação da área pela empresa. Disse ainda que a prefeitura está aguardando uma decisão judicial para o impasse.





MOISÉS, EX-FUNCIONÁRIO DA BELAGRES.



O desempregado Moisés da Silva Rodrigues, trabalhou doze anos na Belagres, demitido em outubro do ano passado, não recebeu a rescisão trabalhista, o fundo de garantia dos últimos 08 anos que não havia sido pago aos funcionários e os salários de dois meses.
“ Primeiro que resolvam os pagamentos dos funcionários que são os principais prejudicados” – Moisés.

 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário