segunda-feira, 20 de março de 2017


SISTEMA PRISIONAL


PREFEITURA APOIA A IMPLANTAÇÃO DE PRESÍDIO FEDERAL EM CHARQUEADAS

   Texto e fotos: Ubajara Ornelas
Segundo a Administração Municipal, vinda de presídio reaquecerá a economia local, gerando empregos e recursos federais.
 
Investimento de R$ 60 milhões.


   Uma coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (20), presidida pelo prefeito municipal Simon Heberle de Souza e pelo vice-prefeito Edilon Lopes, em que estiveram presentes também representantes do CDL, do CONSEPRO e da Câmara dos Vereadores, André Silva, João Hermes e Claudionor Nilson, respectivamente, além de secretários municipais e autoridades em geral, esclareceu os detalhes da provável construção do presídio federal em Charqueadas.
    Abrindo os trabalhos, o prefeito Simon agradeceu a presença de todos e destacou que com este empreendimento muitos outros caminhos se abrirão para a região, no quesito segurança por exemplo, o município solicitará ao Estado a vinda de cem brigadianos de um grupo de 300 que está se formando em Guaíba.
     Simon Heberle falou que gostaria de trazer empresas de outros setores, mas o município não pode deixar de ver a realidade do país, a falta de empregos, a fragilidade da economia atual, e por isso não é possível dar ao luxo de não aceitar um investimento em que quase duas dezenas de municípios estão solicitando, e Charqueadas foi a cidade escolhida.
- “Tenho a entender que teremos a possibilidade de agregar, com a construção do presídio, muitos outros programas federais no nosso município” _ disse Simon. 

DEZESSETE MUNICÍPIOS INTERESSADOS

   Segundo o vereador Claudionor Nilson, a vinda do empreendimento se deve por uma questão de logística e também empenho da atual administração, e com a construção do presídio muitas portas se abrirão, há várias situações em que o município poderá negociar com o Estado para trazer recursos.

SAÚDE E EMPREGOS

Com relação a saúde, Charqueadas poderá requisitar ao governo estadual, em contrapartida, convênio para que o Pronto Atendimento se transforme em um hospital, e que se possa aproveitar os vinte leitos que estão prontos e sem uso. O município poderá abrir diversas negociações com o Estado, requisitando melhorias nas rodovias de acesso ao município, e aumento do efetivo de policiais nas ruas.

- “A vinda do presídio gerará 400 empregos diretos e a contratação poderá ser feita por via do Sine de Charqueadas” - completou o vereador Claudionor. 

ECONOMIA AQUECIDA

Segundo o vice-prefeito Edilon Lopes, a implantação de um presídio federal reaquecerá nossa economia, o comércio venderá mais com a geração de empregos no quadro de agentes federais, que são profissionais bem remunerados, o mercado imobiliário também terá efeito positivo com a vinda do presídio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário