quarta-feira, 7 de junho de 2017


SISTEMA PRISIONAL

   
  COLÔNIA PENAL AGRÍCOLA DE CHARQUEADAS APRESENTA PROJETO DA "FAZENDA MODELO" À PREFEITURA DE CHARQUEADAS.

   O diretor da CPA, Rogério Mota, juntamente com a Ouvidora da Secretaria Estadual da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Silvana Oliveira, apresentou ao Prefeito de Charqueadas, Simon Heberle, o projeto de ampliação do Projeto Estufa I e de Fazenda Modelo - um projeto desenvolvido em parceria técnica com a EMATER.
 
   Este projeto envolve a construção de cinco açudes para o desenvolvimento da piscicultura, um aviário, um tambo para produção de leite, quatro quintais orgânicos e a construção de uma Panificadora para produção de pães para o Complexo de Charqueadas.
 
    O diretor da Colônia Penal apresentou os benefícios que esses projetos irão trazer para o sistema penitenciário. "É uma possibilidade de produzirmos o próprio alimento, gerar renda e investir no próprio estabelecimento prisional, além de proporcionar a diminuição dos índices de reincidência e fugas, algo já recorrente em relação a primeira fase do projeto, já implementado na Colônia Penal (produção de morangos). Buscamos a parceria da Prefeitura para valorizarmos a inclusão social dos apenados junto a comunidade de Charqueadas."
 
    Para a ouvidora Silvana Oliveira, "a Secretaria de Justiça, junto com a Secreatria da Segurança e SUSEPE, estão apostando neste projeto, que possui a intenção de fazer da CPA uma casa prisional modelo em ressocialização no Estado. Estamos viabilizando a liberação de verba junto aos Ministérios do Desenvolvimento Social e da Justiça, para a consolidação deste projeto na CPA."
 
   O Prefeito Simon falou que a Prefeitura oferecerá todo o apoio no sentido de consolidar o projeto de Fazenda Modelo, mostrando a comunidade a importância de tais parcerias. Ressaltou, também, a excelente relação estabelecida com a atual direção da CPA, através de outras ações desenvolvidas no município.
  

 Participaram também da reunião o diretor substituto da CPA, Fábio Reis, e o chefe de segurança do mesmo estabelecimento, Edson Viana.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário