sexta-feira, 27 de abril de 2018

SAÚDE
PRIMEIRO MANIFESTO PELA REABERTURA DO HOSPITAL DE CHARQUEADAS NÃO ATRAI PÚBLICO.
Nesta sexta-feira, dia 27, o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Charqueadas (Sindimetal), promove uma manifestação pela reabertura do hospital de Charqueadas.
O presidente do Sindimetal, Jorge Luíz Silveira de Carvalho, informou que o ato público acontecerá em três horários e locais diferentes.

O primeiro ato do dia que ocorreu em frente ao hospital não atraiu público.

Os demais atos serão às 14h em frente à prefeitura municipal  e às 17h30min: em frente ao clube Tiradentes.
O objetivo é chamar a atenção das autoridades locais sobre a situação precária da saúde pública no município com o fechamento do hospital.

" Esta cidade que todo mundo alardeia como o centro financeiro da região se encontra nesta penúria, sem saúde, sem absolutamente nada, hoje é um dia de luta pela reabertura do hospital" - Jorge L. Silveira.

Fechado desde junho de 2017
A atual administração municipal encerrou as atividades do pronto atendimento no dia 15 de junho de 2017, com a alegação de que não poderia mais arcar com as despesas totais devido a crise financeira que estava passando com a obrigatoriedade, pela justiça, do pagamento das parcelas mensais da dívida milionária com São Jerônimo (Projeto Cura).
De lá para cá o atendimento de emergência em regime de 24h está sendo feito na Unidade Básica de Saúde Cruz de Malta II, porém o local não tem a estrutura física adequada para o atendimento da população.
Associação Hospitalar Vila Nova
Foram feitas algumas tratativas entre a prefeitura e o hospital Vila Nova de Porto Alegre para a reabertura do hospital, mas até agora nada de concreto aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário