quarta-feira, 10 de julho de 2019

COOPERAÇÃO


Dia de Cooperar do Sicredi aqueceu o sábado com ações de cidadania


Conhecido como “Dia C”, data reúne cooperativas de todo o Brasil para atividades nas áreas da saúde, educação, lazer e meio ambiente.

No último sábado, 6 de julho, cooperativas em várias regiões do país celebraram com uma intensa programação o Dia de Cooperar, também conhecido como “Dia C”, realizado no Dia Internacional do Cooperativismo.


Para o Sicredi, todo dia é dia de participação e cooperação e no Dia Internacional do Cooperativismo a celebração não poderia ser diferente. As equipes de colaboradores estiveram mobilizadas, comemorando e cooperando junto às comunidades.

Em Charqueadas, foi realizada a arrecadação de alimentos na agência do Sicredi durante toda a semana que antecedeu o “Dia C” e no sábado, quatro equipes estiveram distribuídas entre os supermercados do município, intensificando ainda mais a coleta. O volume de donativos superou as expectativas e viabilizou o suprimento de duas entidades do município, o Pensionato Shalon Adonai e o Asilo Sociedade Lar Esperança e Sabedoria. A ação contou com o apoio dos alunos integrantes da Cooperativa Escolar Cooperpio, da Escola Municipal Pio XII.

O Sicredi de São Jerônimo parou o trânsito em prol da APAE. Durante a manhã de sábado, veículos e pedestres que circularam pela Rua Ramiro Barcelos contribuíram com doações à entidade. A comunidade foi muito receptiva e o movimento apurou um montante R$ 1.564,25 em arrecadações já repassadas à APAE.

Você Sabia?

O Dia de Cooperar teve origem em Minas Gerais, no ano de 2009. Carinhosamente conhecido como “Dia C”, a mobilização logo ganhou a adesão das cooperativas de todo o país que, com o apoio da OCB – Organização das Cooperativas Brasileiras, promovem anualmente ações de voluntariado e responsabilidade social, alinhadas com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela ONU – Organização das Nações Unidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário