terça-feira, 8 de outubro de 2019

Direitos dos Animais

ONG Voluntariado Amicão realiza atividades em Charqueadas

A Semana Estadual dos Direitos dos Animais no Rio Grande do Sul Foi criada pela Lei 14.727, de propositura da então deputada Regina Becker Fortunati, em 2015. Ela faz parte do Calendário Oficial do Estado e incentiva palestras, campanhas e lutas para ampliar a consciência sobre a senciência e o dever em proteger e defender os animais.

A ONG Voluntariado Amicão de Charqueadas teve uma semana repleta de atividades durante esta semana, veja algumas:

Palestra Humanitária sobre Posse responsável e Direitos dos Animais 
Campanha de castração Projeto Coleira Amiga – Objetivo do projeto é a prevenção de atropelamentos dos cães comunitários. Com apoio da Empresa DM Refletivos,o casal Vencato e a querida Denise Tissot , no domingo, iniciamos a colocação de coleiras refletivas nos cães comunitários (foto).

Projeto Carroça segura 
O projeto visa a prevenção de  acidentes. Onde oferecemos de forma gratuita, a colocação de fitas refletivas para prevenção de acidentes e já entregamos cópia da lei Municipal 1985/2007, onde consta direito dos animais e deveres dos tutores. Nesta ocasião já fiscalizamos as condições dos animais.

A ONG agradece a todas as pessoas da comunidade que ajudam os animais, sendo cuidando dos comunitários, denunciando maus tratos, alimentando pelas ruas, socorrendo, doando à ONG para que ela possa oferecer consultas, procedimentos veterinário, alimentação, medicamentos e orientações.

“O reconhecimento dos Direitos Animais é uma evolução da sociedade mundial, em consonância com os novos tempos. A cada dia, mais países somam forças na busca de legislações que condizem com o já indiscutível fato de serem os animais sujeitos de Direitos”, afirmou Regina Becker.

Nenhum comentário:

Postar um comentário