quinta-feira, 13 de abril de 2017

SAÚDE DA MULHER
 
EVENTO EM CHARQUEDAS PROMOVE A ORIENTAÇÃO E PREVENÇÃO AO CÂNCER DE COLO DE ÚTERO
 
A Associação de Assistência a Pacientes Oncológicos e Transplantados – AAPOT com administração localizada em Santa Cruz do Sul, trata-se de uma entidade sem fins lucrativos, que auxilia de forma gratuita, pessoas humildes que se deslocam à Santa Cruz do Sul para realização de tratamento oncológico e hemodiálise.
 
    A instituição oferece aos pacientes e acompanhantes, estadia na Casa de Hospedagem, atendimento psicossocial e nutricional, alimentação, atividade ocupacional, medicação, fraldas, suplemento alimentar, cesta básica, órteses e conta também uma horta terapêutica.
 
    A atuação da associação não fica restrita na situação já instalada do câncer, mas também na prevenção, realizando atividades junto à comunidade” em diversos municípios e setores da sociedade (escolas, praças, empresas, instituições sociais e outros).
 
     O Projeto “Aapot na Comunidade” (arquivo anexo), tem o objetivo de promover ações de prevenção, educação e qualidade de vida, assim a entidade realiza palestras, eventos, campanhas, feiras de saúde e outras atividades para tratar de Prevenção, Educação e Qualidade de Vida.
 
 
  EVENTO EM CHARQUEADAS NO DIA 19 DE ABRIL
 
     Em 19 de abril (quarta-feira), a entidade realizará em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Charqueadas, um Evento sobre Prevenção, Educação e Qualidade de Vida. Nessa ocasião a equipe abordará a temática “Prevenção do Câncer de Pele”.
 
      Durante a atividade serão realizadas ações de orientação, distribuição de material informativo, aferição de pressão arterial e testes de glicose (HGT). Na perspectiva de divulgarmos o evento para comunidade, encaminhamos a imprensa do município, um breve release sobre a atividade e a peça que utilizamos no facebook da associação. Assim com o objetivo de informarmos a comunidade sobre a ação que será realizada no Largo da Prefeitura, município de Charqueadas, solicitamos que verifiquem a possibilidade de nos auxiliarem com a divulgação do evento. Maiores detalhes sobre as ações e trabalho desenvolvido pela Aapot, podem ser acessados no site e facebook da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário