quarta-feira, 25 de outubro de 2017

SISTEMA PRISIONAL

Operação de revista geral ocorreu nesta terça-feira (24) na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc)


Na terça-feira (24), foi realizada uma nova operação de revista geral na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc). Dentre os motivos, o principal é a desarticulação de possíveis lideranças criminosas que possam estar subvertendo a ordem dentro da unidade prisional.
A revista movimenta 35 agentes penitenciários da Susepe. Participam servidores do Grupo de Operações Especiais (Gaes), da Divisão de Inteligência Penitenciária (Dipen) e também do próprio estabelecimento.

Todas as operações são coordenadas pelo Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP), com apoio das Delegacias Penitenciárias Regionais, e ocorrem de forma planejada e sistêmica. Segundo o diretor do DSEP, Ângelo Carneiro, a Pasc é uma unidade prisional atípica, pois abriga os presos mais periculosos do Estado, e é preciso seguir com a manutenção da ordem. “Intensificarmos as revistas na Pasc, indo ao encontro da política de Segurança Pública do Estado, na integração das forças em ações pontuais e planejadas, tanto pela Susepe, no interior das casas prisionais, como pelas demais vinculadas no combate incisivo contra a criminalidade”, comenta.

Caroline Paiva
Imprensa Susepe

Foto de divulgação





Nenhum comentário:

Postar um comentário