segunda-feira, 24 de setembro de 2018


 DEFESA CIVIL
Instabilidade deve ganhar força nesta terça-feira, com chuvas, ventos e granizo

As instabilidades continuam no Rio Grande do Sul e devem ganhar força nesta terça-feira (25). Há possibilidade de chuva forte, ventos intensos e granizo nas regiões Norte, Noroeste, Sudoeste e Centro. Há riscos de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos. O nível do alerta é considerado de perigo.


Mais municípios registraram danos em decorrência das chuvas que seguem no estado. Desde a madrugada de domingo (23), vinte e um municípios informaram diferentes tipos de prejuízos privados e públicos, consequentes de chuva forte, vento intenso e granizo.


Em Passo Fundo, na Região Noroeste, o aeroporto Lauro Kortz teve parte das telhas arrancadas pela força do temporal. Na mesma cidade, dez casas também tiveram destelhamentos. Ainda na região, o município de Mormaço registrou destelhamento, parcial, de vinte residências e um clube social. 
Em Formigueiro, no centro do estado, as aulas foram canceladas devido ao grande volume de chuva que atingiu o município. Minas do Leão e Montenegro, na Região  Metropolitana, também registraram danos em residências. Em todo o RS, mais de cem casas tiveram algum tipo de dano.  

  Na região carbonífera, até o dia 23, o município de Minas do Leão foi o mais atingido, conforme lista fornecida pela Defesa Civil, em Charqueadas os Bombeiros Voluntários tiveram que atender pelo menos dois chamados de populares para cortar árvores caídas em decorrência do temporal.

Arroio dos Ratos - 1 residência atingida (realizada entrega de lonas), queda de árvores
Charqueadas - Vento forte, queda de granizo.
Minas do Leão - 4 residências atingidas, queda de árvores, ventos fortes e granizo.


Boletim referente ao evento de 23 de setembro da Defesa Civil:

Municípios atingidos
21
Residências atingidas
111
Outros
07
Famílias desabrigadas
0
Famílias desalojadas
02
Feridos
02 
Óbitos

*Muitos municípios registraram falta de energia em decorrência dos ventos fortes da madrugada deste domingo (23). As companhias elétricas já estão com suas equipes regularizando a situação.


A Defesa Civil segue com o acompanhamento das coordenadorias regionais em conjunto com os municípios, oferecendo toda ajuda necessária às localidades atingidas. Qualquer informação ou pedido de auxilio pode ser encaminhado pelo telefone 199. 

Texto: Ascom Defesa Civil
Edição: Secom
Fotos: Bombeiros Voluntários de Charqueadas


Nenhum comentário:

Postar um comentário