sexta-feira, 28 de setembro de 2018


  SAÚDE

Hospital de Charqueadas reabre na próxima segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira (1º), o Hospital de Charqueadas será reaberto para atendimento à população, a partir das 10h. A instituição passará a ser oficialmente gerida pela Associação Hospitalar Vila Nova (AHVN), de Porto Alegre.

O local contará com 60 leitos, neste primeiro momento, dos quais 30 serão destinados aos pacientes do sistema prisional, nove para o setor de saúde mental e o restante para o público em geral. O Hospital também disponibilizará atendimento 24h, com expectativa de realizar, em média, 120 consultas por dia.  

“Será um ganho não somente para a comunidade da região, mas para o Estado, que economizará com o transporte diário de detentos que necessitam de atendimento e que têm que se deslocar até a Capital com escolta de agentes penitenciários”, comenta o superintendente da AHVN, Dirceu Dal Molin. Segundo ele, cerca de 60 detentos são transportados diariamente para consultas médicas em Porto Alegre. Dal Molin adianta também que, no mês de dezembro, será aberto o bloco cirúrgico do Hospital. 

O contrato com a Associação Hospitalar Vila Nova prevê um repasse mensal de R$ 408 mil por parte do governo do Estado e de R$ 380 mil da prefeitura de Charqueadas.

Fonte: Ampliare Comunicação
Foto: Bernardo Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário