sexta-feira, 31 de maio de 2019


Investimento


Empresa MB Madeiras anuncia que irá se instalar unidade em Butiá


Após meses de tratativas e estudos para viabilização, a empresa MB Madeiras anunciou, nesta quarta-feira (29), que Butiá venceu a concorrência com outras três cidades e terá uma unidade operando ainda em 2019. A confirmação foi dada pelo empresário Jerônimo Lisboa no gabinete do prefeito Daniel Almeida, com a presença do vice Cadoda Santos de o presidente do Legislativo, Maurício Pereira.

O empreendimento atua na área da fabricação de peças que utilizam a madeira como matéria-prima. Inclusive, a indústria possui contrato junto a Tramontina, empresa centenária e com exportação para mais de 120 países. De acordo com o empresário, o investimento em Butiá será de aproximadamente R$ 1,5 milhão. A perspectiva é da geração de 40 novas vagas de emprego no município.

As cidades de Júlio de Castilhos, Restinga Seca e Santa Maria também estavam na disputa pela instalação. " O fato de Butiá estar próximo do Porto de Rio Grande, possuir um polo florestal e o constante esforço da Administração Municipal para cobrir as demais propostas, visando oferecer as melhores condições, foram determinantes para nossa escolha, concluiu Lisboa.

O destino da MB Madeira será a área localizada no Distrito Industrial, às margens da BR-290. No local, existe um pavilhão que passará por reforçar e adequações para instalação de equipamentos. A cedência por meio da Prefeitura de Butiá ocorrerá por meio dos trâmites legais, com passagens no Conselho Municipal de Desenvolvimento Sócio-Econômico (Comdese) e Câmara de Vereadores.

O prefeito Daniel Almeida salientou que esse é um grande momento para Butiá, que está ainda na contramão de muitas cidades, pois consegue gerar empregos, mesmo em tempos de crise. O chefe do Executivo também ressaltou que o município é um grande fornecedor de madeira, mas não contava com indústrias que utilizam a matéria-prima. "Por muitos anos, Butiá apenas foi fornecedor de material. Hoje o cenário é outro, pois com a chegada da MB, teremos duas empresas que geram renda e emprego utilizando essa vertente, salientou.

Fotos: Vinícius Domingues / Ascom Butiá

Nenhum comentário:

Postar um comentário