segunda-feira, 19 de agosto de 2019


Charqueadas - Empreendedorismo

LOJA A BARATEIRA: UMA HISTÓRIA  DE  60 ANOS DE SUCESSO

   
   No sábado (17), Dona Ilza e Seu Neneco comemoraram juntamente com a família e amigos o aniversário de 60 anos da loja mais tradicional da cidade. A Barateira iniciou suas atvidades no final da década de 50, quando recém-chegado de Barão do Triunfo, o comerciante Seraphim Lanzarini, conhecido pelo carinhoso apelido de "Seu Neneco", enxergou na cidade de Charqueadas uma oportunidade de trabalho, então no dia 1º de agosto de 1959 ele abriu as portas de seu estabelecimento comercial, localizado em um prédio alugado na rua Levino Andriotti. De lá para cá a loja a história da A Barateira se confunde com a própria história de Charqueadas. 

No início era comercializado secos e molhados, tecidos, eletrodomésticos e móveis. Os negócios foram crescendo e então o já bem-sucedido empresário resolveu comprar um terreno e construir sua loja própria, onde funciona até os dias atuais.

   Com a primeira esposa Seraphim teve um filho, Giovani Lanzarini, e em 1973 ficou viúvo, vindo a conhecer logo em seguida a sua atual esposa, a camaquense Ilza Dummer, onde se casaram em 1980 e desta união nasceu Paulo Lanzarini. Com a ajuda de Ilza os negócios prosperaram ainda mais e com o passar do tempo a loja A Barateira Armarinhos se tornou ponto de referência comercial em toda região carbonífera. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário