sexta-feira, 20 de março de 2020

COMUNICADO


𝐔𝐋𝐁𝐑𝐀 𝐂𝐎𝐌𝐔𝐍𝐈𝐂𝐀 𝐒𝐔𝐒𝐏𝐄𝐍𝐒Ã𝐎 𝐃𝐀𝐒 𝐀𝐓𝐈𝐕𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄𝐒 𝐏𝐑𝐄𝐒𝐄𝐍𝐂𝐈𝐀𝐈𝐒 𝐏𝐎𝐑 𝟏𝟓 𝐃𝐈𝐀𝐒

A Instituição informou que as atividades administrativas e acadêmicas presenciais dentro do campus da Ulbra São Jerônimo estão suspensas por 15 dias, como mais uma medida preventiva ao COVID-19 e em atendimento ao decreto de nº 5.011, de 19 de março de 2020 do Executivo Municipal. Essa determinação passa a vigorar a partir de 21 de março de 2020.

Neste período todas as dúvidas ou solicitações de cunho acadêmico, administrativo e financeiro, que sejam de interesse dos(as) nossos(as) alunos(as), deverão ser encaminhadas via whatsapp para 51 993557031 e/ou e-mail ulbrasaojeronimo@ulbra.br. Os alunos da Educação a Distância deverão dirigir suas solicitações ao whatsapp 51 996728719 e/ou e-mail polosaojeronimo@ulbra.br 
A Ulbra São Jerônimo deverá retomar suas atividades administrativas de atendimento ao público no dia 06 de abril, podendo o retorno ser modificado a qualquer tempo conforme normatizações supervenientes.

As atividades acadêmicas (aulas) continuarão acontecendo via plataforma AULA e outras ferramentas digitais disponibilizadas pelos docentes de cada disciplina, seguindo as orientações institucionais já repassadas a toda a comunidade acadêmica. Ressaltamos, no entanto, que as atividades acadêmicas presenciais deverão retornar somente dia 18 de abril, conforme publicação da Ulbra RS divulgada em 19/03.

A instituição, no cumprimento de seu papel como Universidade da região, toma essa medida como forma de prevenção e combate ao COVID-19, reforçando sua responsabilidade social.
Lembramos que esta decisão institucional é necessária, mas não suficiente para a contenção da pandemia, exigindo que as pessoas mantenham as medidas preconizadas pelo Ministério da Saúde, principalmente sobre a correta higienização de mãos e a não aglomeração.

Por último, lembramos que não entramos em férias. As atividades acadêmicas se ajustaram ao imprescindível isolamento social para que tenhamos êxito no combate ao Coronavírus.

São Jerônimo, 20 de março de 2020
Direção Ulbra São Jerônimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário