terça-feira, 10 de março de 2020

Educação

Prefeitura de Butiá entrega kits escolares a alunos da Rede Municipal 




A semana iniciou movimentada para as treze escolas da Rede Municipal de Ensino. Nesta segunda-feira (09), a Prefeitura de Butiá, através da Secretaria Municipal de Educação (SMED), entregou kits escolares para 2.500 alunos. Os materiais foram organizados em três kits diferentes, conforme a série do estudante. Esse é o terceiro ano consecutivo que a Administração realiza o investimento.

A iniciativa visa contribuir para que os alunos possam ir à escola e principalmente, que tenham condições de estudar e uma educação de qualidade. O prefeito Daniel Almeida, o vice Cadoda Santos e o secretário de Educação, João Oliveira, fizeram questão de visitar algumas instituições e entregar pessoalmente os materiais.

Segundo o prefeito, a distribuição dos kits contribue com as famílias para que seus filhos permaneçam frequentando a escola. “Nós investimos o recurso pelo terceiro ano com o objetivo de manter nossos alunos efetivamente matriculados e frequentando a sala de aula das escolas do município”, salientou.

O secretário de Educação João Oliveira salientou que a administração vem trabalhando constantemente em diversas ações, seja na entrega dos kits, na oferta de oficinas no contraturno escolar e melhorias nas escolas, por exemplo. “ A gente fica muito feliz em ver a reação dos alunos ao receberem os materiais. Cada ação sempre é pensada justamente neles e na educação do município”, pontuou.

Kit 1 - Séries iniciais:
Caderno 96 folhas;
Lápis de escrever;
Borracha;
Apontador;
Tesoura;
Lápis de cor;
Cola;
Tinta guache.
Kit 2 – Séries finais:
1 caderno espiral 200 folhas e 2 caderno 96 folhas;
Lápis de escrever;
Canetas;
Borracha;
Apontador;
Cola;
Lápis de cor.
Kit 3 – Educação infantil:
Lápis de escrever;
Apontador;
Tesoura;
Cola;
Massa de modelar;
Tinta guache;
Giz de cera;
Lápis de cor.

                                                                                                                                                   Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário