terça-feira, 15 de maio de 2018

Dia do Desafio 2018

O Sistema Fecomércio-RS/SESC promoveu na manhã desta terça-feira, 15, o lançamento do Dia do Desafio 2018. O evento ocorreu no Teatro do Sesc em Porto Alegre e contou com a participação do Atleta Olímpico Vanderlei  Cordeiro e da atleta transplantada Liege Gautério. Charqueadas se fez presente no evento através da Secretária de Administração e Planejamento Urbano, Lisiane Lopes, e do Coordenador Municipal de Promoção ao Esporte, Alexandre Lando.

No próximo dia 30, Charqueadas e mais 491 municípios do RS devem mobilizar a comunidade a realizar alguma atividade física entre 0h e 20h. A novidade desta edição é que as disputas vão ter duração de três anos, assim se pretende proporcionar maior troca de experiências das ações de esporte e lazer entre os municípios.

Outra novidade desta edição é que o Sistema Fecomércio-RS/ Sesc lançou o Desafio Social para a arrecadação de caçados esportivos, como tênis e chuteiras para crianças e adolescentes. Com propósito social, de beneficiar crianças e incentivar a prática de esportes, a campanha ocorrerá durante todo o mês de maio, com a doação dos pares a instituições sociais da cidade de cada Sesc local.

Sobre o DDD – O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

Recentemente, o Governo Federal publicou a Lei 13.645 instituindo o Dia Nacional do Desafio. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário