terça-feira, 15 de maio de 2018

EDUCAÇÃO

Alunos da rede estadual vão criar o mascote para os jogos Estudantis

Quer deixar sua marca no esporte gaúcho? Nem precisa ser atleta. Os alunos da rede estadual, do 6º ano do Ensino Fundamental ao último ano do Ensino Médio, podem participar do concurso para escolher o mascote dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs).
As inscrições vão até domingo (20) e podem ser feitas na secretaria das escolas. Depois, com apoio dos professores da área, basta fazer um desenho e apresentá-lo, até 19 de junho, à diretoria. A escola selecionará o melhor trabalho e o enviará, até 20 de julho, para a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) correspondente. Uma comissão escolherá o melhor desenho e o encaminhará à Comissão Organizadora dos Jergs, na Secretaria da Educação (Seduc). O ganhador, selecionado entre as obras das 29 CREs e da Divisão Porto Alegre (DPA), será conhecido no dia 29 de agosto.
“Os 10 melhores trabalhos serão expostos no site da Seduc. O vencedor virá a Porto Alegre para receber o diploma e um prêmio especial, que ainda estamos escolhendo”, informou Danusa Zanela, assessora do Esporte Educacional da Seduc.
Não é preciso dar nome ao mascote. A principal regra, de acordo com Danusa Zanela, é que ele não poderá ser réplica de qualquer outro desenho. O padrão para apresentação é em folha A4, e o trabalho precisa ser colorido. Mais informações pelo telefone (51) 3288-4805.
Edital completo em: 
http://www.educacao-admin.rs.gov.br/upload/arquivos/201805/15114652-edital-n-01-concurso-mascote-do-jergs-1.pdf
Texto: Renato Gava/Ascom Seduc
Edição: Sílvia Lago/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário