sexta-feira, 15 de setembro de 2017

 

CARVÃO
 
PROJETO DE LEI QUE CRIA O POLO CARBOQUÍMICO GAÚCHO SERÁ APRESENTADO
NESTA SEXTA FEIRA
 
O projeto de lei que cria a Política Estadual do Carvão Mineral e institui o Polo Carboquímico do Estado será apresentado nesta sexta-feira (15), às 9h30, no Salão Alberto Pasqualini, do Palácio Piratini. O governador José Ivo Sartori e o secretário de Minas e Energia, Artur Lemos Júnior, vão explicar detalhes da proposta que, após a cerimônia, será encaminhada para a Assembleia Legislativa.
 
 A criação do Polo Carboquímico vai dar segurança jurídica, regrando o setor. De acordo com a proposta, o Polo Carboquímico terá dois complexos: Baixo Jacuí e Campanha. O primeiro, abrange as cidades de Arroio dos Ratos, Barão do Triunfo, Butiá, Charqueadas, Eldorado do Sul, General Câmara, Minas do Leão, São Jerônimo e Triunfo. Já o segundo, está previsto para as cidades de Aceguá, Caçapava do Sul, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra e Lavras do Sul.

Serviço
O quê:
apresentação do projeto de lei que cria a Política Estadual do Carvão Mineral e institui o Polo Carboquímico do Estado

Quando: sexta-feira (15), às 9h30
Onde: Salão Alberto Pasqualini do Palácio Piratini

Texto e edição: Secom



NOVA USINA DEVERÁ OPERAR A PARTIR DE 2020

A usina de gaseificação exigirá investimentos de US$ 1,8 bilhão. A Posco será responsável pela construção da planta e terá 30% do negócio. A Copelmi ficará com os 70% restantes, mas pretende vender uma parcela significativa da participação a terceiros.
A prospecção dos investidores começou no fim do primeiro semestre de 2015 e, conforme Faria, a mineradora tem mais 500 milhões de toneladas em recursos passíveis de exploração na região para, numa segunda etapa, produzir químicos básicos como metanol e nafta destinados ao polo petroquímico no município vizinho de Triunfo.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário