quinta-feira, 28 de setembro de 2017


INCLUSÃO SOCIAL
NO DOMINGO (24), O PROJETO BORBOLETAS REALIZOU MAIS UM ENCONTRO  DE INTEGRAÇÃO SOCIAL, DESTA VEZ NA CIDADE DE CHARQUEADAS.
Charqueadas recebeu no último domingo o projeto Borboletas com Uma Tarde Especial no Parque, realizado no Parque Ademar de Faria, o Parcão. O parque foi lindamente invadido por super heróis, cosplay, palhaços, música, brincadeiras e muita diversão. Uma Tarde Especial no Parque foi criado pela fotógrafa porto-alegrense Tamara Wagner e é um piquenique itinerante onde um grupo de voluntários vai a diversas cidades, promovendo a inclusão e acessibilidade.
Nesta edição de Charqueadas, promovido pela recente moradora da cidade, Ana Paula Medina, mãe da menina especial Ana Clara, estiveram presentes, além da fotógrafa Tamara, os grupos Liga Heroica e Folia do Coração, além da palestrante Cláudia Lacerda, também mãe de um menino com deficiência, que compartilha sua experiência. Thaina Skierecz, nossa querida cantora da cidade, também se apresentou, empolgando todos os presentes.
A relevância do projeto é chamar a atenção do poder público para a necessidade de espaços sempre adaptados e inclusivos e, também, mostrar à sociedade o quanto crianças com deficiência são iguais a quaisquer outras crianças, tendo as mesmas necessidades e direitos ao lazer e infância.
O que o Parcão assistiu domingo foi uma linda integração entre crianças com deficiência e sem (o evento é aberto a qualquer pessoa), super heróis brincando, palhaços animando, famílias se conhecendo e trocando experiências. Os sorrisos de quem esteve presente diz tudo sobre o sucesso do evento.
Uma Tarde Especial no Parque já aconteceu em Porto Alegre, São Paulo, Canoas, Farroupilha, Caxias do Sul e Gravataí. Charqueadas teve sua edição muito bem aproveitada e ficamos na torcida por mais eventos desse porte na cidade e em todo Brasil.






Nenhum comentário:

Postar um comentário