terça-feira, 17 de julho de 2018

POLÍCIA - ARROIO DOS RATOS/RS

Confronto armado e prisão de três autores de disparos contra veículo da Brigada Militar


      Na madrugada desta terça-feira, 17 de julho, a guarnição de serviços da Brigada Militar de Arroio dos Ratos em patrulhamento na Estrada Dona Laura, SN, interior do município, visualizou um GM/Corsa Hatch de Cor Prata de Rio Grande, com placas MEE 3981, neste instante os ocupantes do veículo passaram a efetuar disparos de arma de fogo, os policias revidaram atingindo o veículo. imediatamente três indivíduos saíram de dentro do carro, vestidos com roupas camufladas, o que parecia ser uma farda da Polícia Civil, adentrando o Horto Florestal Fazenda Alta Vista, não sendo possível acompanha-los. 

     Ao verificar o veículo, a guarnição localizou uma mulher, S. M. e 01 Revólver calibre .38 municiado com 03 cartuchos intactos, vários miguelitos, dois aparelhos celulares e uma CNH em nome de J. F. L. A mulher de 40 anos informou que os indivíduos a pegaram no caminho para o trabalho e disseram que iriam fazer uma "brincadeirinha " com a mesma, informou que não conhecia os indivíduos, reconhecendo como um dos autores o indivíduo da CNH, disse ainda que os homens a agrediram sexualmente. A guarnição solicitou apoio desta Agência Local de Inteligência que fez buscas nas imediações, porem não localizou os autores do fato. 

      O veículo foi recolhido e encaminhado a Delegacia de Polícia de Arroio Dos Ratos, juntamente com a ocupante. Durante a ocorrência o Serviço de Inteligência do 28º BPM suspeitou da versão da mulher que já possuía antecedentes por tráfico de entorpecentes por diversas vezes, e também por furto, arrombamento,  posse irregular de arma de fogo, arrombamento em residência, abigeato, furto qualificado e lesão corporal leve. 

        Mais tarde, por volta das 14h, a guarnição de serviço da Brigada Militar de Arroio dos Ratos, Barão do Triunfo e POE do 28BPM, visualizou dois indivíduos em atitude suspeita próximo a entrada da cidade, na BR-290, sendo que quando os dois indivíduos visualizaram a guarnição empreenderam fuga, um deles foi alcançado no local e outro adentrou uma residência na Avenida João Pereira Da Silva, e portanto um revólver fez um funcionário de uma empresa de transporte coletivo como escudo, porém se entregou para a guarnição logo em seguida, sendo contido no local. 
      Os indivíduos foram identificados como sendo J. F. L. 34 anos, antecedentes por ameaça e lesão corporal, e M. F. D. S. 37 anos, possui antecedentes por tráfico, roubo de residência, roubo de veículo, posse de entorpecentes, homicídio, porte ilegal de arma de fogo e abigeato.

    Os indivíduos confessaram serem os autores dos disparos contra a guarnição da polícia e também a participação da mulher na ação criminal, eles ainda confessaram a invasão em uma residência onde havia um cofre, fato esse confirmado pela guarnição ao fazer contato com os moradores da mesma. Com eles foram localizados mais 02 revólveres. Foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Arroio dos Ratos para registro de ocorrência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário