terça-feira, 17 de dezembro de 2019


ESPORTES

Alunos do Projeto Futuro são campeões estaduais de handebol


No último final de semana, cinco alunos do Projeto Futuro conquistaram um título inédito para o município de Butiá: O Campeonato Estadual de Handebol, categoria cadete, em Campo Bom. Os jovens com idade entre 15 e 16 anos, integraram o time do UEHCC, de Capão da Canoa. Além da participação dos atletas, o professor butiaense, Christian Barreto fez parte da comissão técnica e acompanhou todo o processo de peneira, treinamentos e integração dos alunos.
A oportunidade de os meninos disputarem o estadual, surgiu após a realização do 1° Handebol Acamp, organizado pela Administração Municipal, através da Coordenadoria de Esporte e Lazer (CEL), em agosto deste ano. Durante o evento esportivo, Jonatas Natel, treinador da equipe do litoral gaúcho, observou alguns atletas do município e realizou o convite para testes. Com o excelente desempenho nos treinamentos, os atletas Lorhan Soares Andrade, Vitor Nunes Jardim, Vitor Larcen Rosa, Ruan Tomaz e Gabriel Cezimbra foram convocados para a disputa da competição.
O jovem Vitor Nunes, 15 anos, classificou o momento como único, por todo o aprendizado adquirido e as experiências que o handebol estão proporcionando. “Desde o início fomos muito bem recebidos pelo UEHCC. Eu não gostava muito de handebol, mas graças ao incentivo do Projeto Futuro e dos professores, eu consegui perceber que sou bom no esporte e tenho potencial”, pontuou.
De acordo com Christian Barreto, que é coordenador técnico do Projeto Futuro, a conquista do estadual é a realização de um sonho. “Sinceramente, integrar a comissão de uma equipe e se tornar campeão estadual era algo que imaginava acontecer no prazo de 10 anos. A ficha não caiu ainda”, comemora o professor. Para o profissional, os bons resultados de jovens no esporte, é reflexo do incentivo que a Prefeitura de Butiá está dando. “Desde o início a gente teve todo suporte necessário”, finalizou.
O prefeito Daniel Almeida recebeu com entusiasmo a notícia. Para o Líder do Executivo municipal, Butiá vive um grande momento no esporte, principalmente, pelo fato de estar transformando a vida de crianças e jovens. “Quando pensamos no Projeto Futuro, sabíamos que poderíamos formar atletas, pois talentos e profissionais qualificados nossa cidade possui. Nosso objetivo é formar cidadãos melhores, mas é gratificante ver os jovens que sonham seguir no esporte conquistando seu espaço”, completou Almeida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário