quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Caso Ronei Jr. - Charqueadas/RS

CONSELHO DE SENTENÇA DO JULGAMENTO DE TRÊS RÉUS DO CASO RONEI JR. É DISSOLVIDO E JÚRI SERÁ REMARCADO

O pedido de mais informações por um jurado sobre a causa da morte do adolescente Ronei Faleiro Jr., assassinado na saída de uma festa em Charqueadas no ano de 2015, levou à dissolução do Conselho de Sentença, decretada nesta quarta-feira, 22, pela magistrada que presidiu os trabalhos, Greice Moreira Pinz. O questionamento surgiu após o debate entre acusação e defesa, antes que os jurados se reunissem para a votação final.

A juíza colocou em votação a necessidade de esclarecimentos de um perito em relação à causa da morte de Ronei Faleiro Jr. e, como um dos sete jurados votou positivamente, houve a dissolução do Conselho de Sentença. A tese defensiva de um dos réus, da qual o MP discorda frontalmente, é de que um problema de coagulação na vítima pode ter influenciado na sua morte.

O promotor de Justiça Marcio Abreu Ferreira da Cunha, titular da Comarca de Charqueadas, informou que o Ministério Público apresentará quesitos à perícia e aguarda a marcação de uma data para o novo julgamento, que ainda dependerá da entrega do laudo. A intenção é esclarecer qual o grau de influência da síndrome que acometia Ronei Jr. na morte.

O Tribunal de Justiça informou que a ordem dos júris será mantida. Sendo assim, os réus Peterson Patric Silveira Oliveira, Vinícius Adonai Carvalho da Silva e Leonardo Macedo Cunha serão julgados antes de Alisson Barbosa Cavalheiro, Volnei Pereira de Araújo e Geovani Silva de Souza, cujo júri está marcado para 13 de abril. Jhonata Paulino da Silva Hammes, Matheus Simão Alves e Cristian Silveira Sampaio serão submetidos a júri popular em 27 de abril.

                                                                                                                                        Fonte: MPRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário