quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Charqueadas/RS

SUSPEITO REAGE E É MORTO

Suspeito de assédio reage à abordagem e é morto pela Brigada Militar, em Charqueadas.

Polícia Civil investiga o caso, registrado como tentativa de homicídio contra os policiais que foram ameaçados com uma faca

No início da tarde desta terça-feira (7/01), um homem suspeito de assediar sexualmente uma menor de 17 anos reagiu à abordagem e foi morto por policiais militares, no Parque Adhemar de Faria (parcão), em Charqueadas.
Segundo a Brigada Militar, a adolescente e o pai estavam no Parcão quando o suspeito, um homem de 61 anos, teria oferecido R$ 50 para manter relações sexuais com a menor. Em determinado momento, antes da chegada os policiais, o suspeito pegou uma faca, colocou na cintura e passou em frente aos dois como forma de intimidação.

Quando dois policiais militares chegaram ao local e abordaram o suspeito, ele sacou a faca e ameaçou um dos brigadianos. Para conter as investidas, o policial efetuou sete disparos com uma arma calibre 12 com munição antimotim (não letal) contra o suspeito. Como ele continuou com as ameaças, o segundo policial o alvejou com dois tiros de pistola .40.

Segundo a Brigada Militar, o suspeito chegou a ser socorrido com vida mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital local.

Segundo o delegado de Polícia de Charqueadas, Marco Schalmes, trata-se de um caso de importunação ofensiva ao pudor, que é diferente do assédio sexual porque não envolve uma relação de subordinação entre a vítima e o acusado (como chefe e empregado, por exemplo).

Na Delegacia de Polícia Civil, a ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio contra os policiais militares. Além disso, é aguardado um laudo de exame toxicológico que vai apontar se o suspeito agiu sob efeito de alguma droga.

- Estamos investigando se o indivíduo possuía algum problema psicológico ou se estava sob efeito de alguma substância, dependemos do exame toxicológico – disse o delegado.

Um vídeo com a ação policial, gravado por populares, foi divulgado em grupos de WhatsApp:

Com informações de Portal de Notícias

Um comentário:

  1. Por que não prenderam esse individuo? Imobilização, arma não letal. Estou morando longe mas ouvi boatos que não éra bandido.

    ResponderExcluir