quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

INAUGURADO O BANCO DO POVO EM SÃO JERÔNIMO

Nesta quarta, 21, a Sala do Empreendedor Otélio Drebes, realizou a inauguração do Banco do Povo. É um serviço voltado para o microempreendedor de São Jerônimo, que o Governo Municipal firma parceria com a Instituição de Crédito Solidário (Credisol).

O trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através da Sala do Empreendedor Otélio Drebes iniciou com a implantação da Redesim, para desburocratização de abertura das empresas, parceria com o Sebrae para cursos e palestras, e, agora, a implantação do microcrédito para alavancar o pequeno e microempreendedor individual. A formalização da parceria foi homologada pelo prefeito em exercício Júlio Cesar Prates Cunha e o diretor executivo da Credisol, Júlio Burigo.
Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico e coordenador da Sala do Empreendedor Otélio Drebes, Rudney Santos, a parceria com a Credisol vem preencher uma lacuna para o crescimento do microempreendedor.

Sete em cada dez empregos são gerados pelo micro empresário e que este, muitas vezes, não são amparados. Agradeço ao Governo Municipal, aos dois funcionários da Sala e aos empreendedores por acreditar no projeto. Nossa cidade precisa crescer e estamos trilhando este caminho, para fazer o nosso município voltar a ser referência dentro da região e do nosso estado, falou Rudney Santos.
Para o diretor Júlio Burigo, o compromisso da Credisol é fortalecer cada vez mais a iniciativa da prefeitura, apostando no pequeno empreendedor.

- Somos uma organização de interesse público, sem fins lucrativos, que tem um objetivo social, visando a geração de emprego e renda. Começamos a parceria com o Banco do Povo através da cidade de Santa Cruz do Sul, com ótimos resultados. Iniciamos, hoje, aqui em São Jerônimo, este projeto, fortalecendo o nosso papel, de apoiar o microempreendedor na disponibilidade do microcrédito sem burocracia. Nós queremos o sucesso do pequeno negócio, para que possam ser uma grande empresa no futuro, destacou Júlio Burigo.  O prefeito em exercício, Júlio Cesar Prates Cunha, enfatizou o trabalho da Sala do Empreendedor neste Governo, transformando o microempreendedor numa empresa sólida.

- Nosso Governo, tanto eu como o Evandro, acreditamos nas pessoas capacitadas, e, elas estão nos lugares certos. A Sala do Empreendedor está trazendo empregos, está gerando renda, tem cursos de formação e é para isto que foi criada. Estamos dando o apoio necessário para estas pessoas crescerem e gerar emprego e renda. O nosso Governo está sempre trabalhando e muito para nossa comunidade, agora, trazendo o Banco do Povo para que os microempreendedores tenham uma referência para poder expandir seus negócios. Hoje realizamos mais um grande ato para o progresso de São Jerônimo, declarou Júlio Cesar Prates Cunha.

Também estiveram prestigiando a cerimonia, a presidente da CDL, Rose Raphaeli, a coordenadora do Sine, Jéssica Serpa, o gerente da Caixa Econômica Federal, Alberto Haefliger, a gerente da agência Sicredi, Simone Eibelvein Coutinho, a secretaria da Junta Militar, Fernanda Teixeira, microempreedendores e a comunidade de São Jerônimo.

                                                                                                                         

Fonte: Ascom/SJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário