segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

CHARQUEADAS

Pastoral Carcerária vai desenvolver ações de inclusão na Colônia Penal Agrícola, em Charqueadas

O diretor da Colônia Penal Agrícola (CPA), Gustavo Schwarz, recebeu, no último dia 2, integrantes da Pastoral Carcerária de Charqueadas para definição da programação das atividades no estabelecimento prisional, que recebe apenados dos regime aberto e semiaberto e está localizada na área rural do município de Charqueadas, distante cerca de 50 km da capital.
 
A ideia é contemplar ações que valorizem a dignidade humana, por meio de práticas religiosas , conforme prevê a Lei das Execuções Penais (LEP). Os encontros entre líderes religiosos e integrantes da Pastoral com apenados vão acontecer todas às sextas-feiras. O plano é promover palestras aos apenados, com o intuito de muito diálogo com eles.
 
 A iniciativa permitirá com que, pessoas que cumprem pena, possam exercer sua fé no ambiente prisional, além disso, vai estimular a criação de políticas públicas que zelam pelos Direitos Humanos. Trata-se da primeira vez que a Pastoral Carcerária vai à CPA. 

 
A direção reitera que toda ação que busca promover a inclusão social e é desenvolvida nos estabelecimentos prisionais, refletem num convívio mais harmonioso entre eles. 
 
Neiva Motta
Imprensa Susepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário