quinta-feira, 8 de dezembro de 2016


QUALIFICAÇÃO
 
CBV DE CHARQUEADAS ENTREGA CERTIFICADOS DE BOMBEIROS CIVIS
Com o objetivo de promover uma melhor qualificação profissional o CBV, Corpo de Bombeiros Voluntários de Charqueadas, entregou na noite do dia 05 de dezembro os Certificados do Curso de Bombeiro Civil Profissional à 08 voluntários.

Segundo Carlos Leão, presidente do CBV de Charqueadas, o Bombeiro Civil tem infinitas atribuições, podendo trabalhar em empresas e eventos, sendo um profissional requisitado e altamente qualificado para o exercício de diversos trabalhos ligados a segurança e proteção.

UM PRÊMIO À COMPETÊNCIA
O curso foi patrocinado pelo CBV e ministrado na própria sede por uma escola reconhecida no mercado que usou a infraestrutura dos bombeiros para a realização do mesmo e foi oferecido como um prêmio aos bombeiros mais antigos na corporação.
Receberam os certificados e estão aptos a trabalharem como Bombeiros Civis os seguintes bombeiros:
Alson Santos de Ávila - Everton Luis Garcia Moreira - Tierry Pierro Silveira - Francisco Réus Sonemanm - Carlos Donato Nunes da Silva - Paulo Sérgio Silva da Conceição - Gérson Luis Àvila da Silva - Carlos José Leão

O que Faz um Bombeiro Civil?

De acordo com a lei, bombeiro civil é o profissional que se dedica de forma exclusiva à prevenção e ao combate a incêndios, contratado por empresas públicas e privadas. A jornada de trabalho é de 36 horas semanais, em escala de 12 horas de trabalho por 36 de repouso.

São três os níveis da categoria: bombeiro civil (nível básico), líder (formado como técnico – nível médio – em prevenção e combate a incêndios; os líderes são comandantes de guarnições) e mestre (graduado em Engenharia, com especialização em prevenção e combate a incêndios; é o responsável pelo departamento).

 

 

 

 

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário