quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

CHARQUEADAS NA LUTA CONTRA A AIDS


Para marcar o Dia Mundial Contra a Aids diversas apresentações musicais e ações socioeducativas serão realizadas em Charqueadas até o dia 06 de dezembro.

O Município de Charqueadas, em conjunto com o Ministério da Saúde, preparou diversas ações para o combate a AIDS, como: realização de ações educativas e explicativas, pró ativas diretamente com o público alvo que é a população de média idade e jovens adolescentes, com a realização de palestras com técnicos de saúde nas escolas municipais; distribuição de material explicativo e educativo diretamente a população em geral nos pontos de maior movimentação humana na cidade.

Além disso, haverá a realização de dois finais de semana com atividades musicais, artísticas e de saúde junto aos frequentadores e as pessoas que visitarem o parque municipal Adhemar de Farias (PARCÃO).

O estímulo, a prevenção e a busca de recursos técnicos de apoio e combate as DSTs e Aids são princípios fundamentais no trabalho dos setores públicos em saúde para com a população.

PROGRAMAÇÃO

02 e 03/12/2016: Blitz de atores nos bares e restaurantes do município.

04/12/2016 - Início das atividades técnicas, culturais e musicais no Parque Municipal
Adhemar de Farias.

LuanaSOFT, artista de cunho humorístico que apresenta durante 90 minutos uma mistura de palestra com músicas dos anos 80 e 90 onde o público interage com texto divertido e irreverente.

Banda TEQUILA BABY, tradicional e uma das principais Bandas de PunkRock regional e nacional, com mais de vinte e cinco anos de carreira a Tequila Baby tem uma apresentação de uma hora e trinta minutos onde faz uma passagem musical por toda sua carreira.

Banda Hardest: Grupo musical local que apresenta de forma acústica, clássicos do rock internacional. Formada por músicos de nosso município com carreiras solo já consolidadas e queapresentam show com arranjos exclusivos, harmonicamente diferenciados.

Banda Acústicos & Valvulados: Tradicional grupo do pop-rock gaúcho, apresenta um trabalho com seus maiores sucessos dos últimos 15 anos de carreira.

03 a 06/12/2016- Parcão e Semáforos: Distribuição de material em semáforos da cidade durante quatro dias e instalação da tenda Aids e atendimento de técnicos aos usuários no Parque. Palestra com apresentação teatral direcionado ao assunto DST/Aids.

05 e 06/12/2016: Atividades dos técnicos da Secretaria Municipal de Saúde junto a
Escolas Municipais com alunos adolescentes apoiados com músico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário