terça-feira, 29 de novembro de 2016

MEIO AMBIENTE

FEPAM FISCALIZA EXTRAÇÃO DE AREIA NOS RIOS JACUÍ E PARDO

Operação verificou situação licenciamento ambiental de dragas no Rio Jacuí e o funcionamento dos equipamentos do sistema de rastreamento - Foto: Divulgação Sema

Analistas da Divisão de Fiscalização Ambiental e da Divisão de Licenciamento e Controle da Mineração da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) executaram nova operação para fiscalizar as dragas que extraem mineral de areia nos rios Jacuí e Pardo. A operação ocorreu em conjunto com os policiais do 1° e 2° Batalhão Ambiental da Brigada Militar.

Desenvolvida nos municípios de Rio Pardo e São Jerônimo, a operação verificou a situação do licenciamento ambiental das dragas que extraem areia no leito do Rio Jacuí e o funcionamento dos equipamentos do sistema de rastreamento. Também foram feitas medições do comprimento das lanças de sucção e verificação do funcionamento dos equipamentos do sistema de rastreamento.

Durante a vistoria foram suspensas as atividades de três dragas por apresentarem irregularidades no sistema de rastreamento. Uma delas operava no Rio Jacuí, na área do munícipio de Rio Pardo. As outras duas operavam no município de Vera Cruz.

Participaram da operação, os analistas da Fepam Vagner Hoffmann, Leondres Duarte de Oliveira, Rafael dos Santos Rodrigues e Rafael Fernandes e Silva.

Fonte: www.rs.gov.br
Texto: Catarina Gomes/ Ascom Sema
Edição: Léa Aragón/ Secom 






Nenhum comentário:

Postar um comentário