quinta-feira, 3 de novembro de 2016



PONTE SOBRE O ARROIO DOS RATOS E TRECHOS DA ERS-401 NECESSITAM DE MANUTENÇAO

  Preocupado com o estado de conservação em que se encontra a ponte sobre o Arroio dos Ratos, o CDL de Charqueadas enviou um ofício ao Daer na semana passada pedindo providencias. Também manifesta preocupação com relação ao estado precário que se encontra, em alguns trechos, o acostamento nas proximidades do Passo da Cruz.

CALOMBO NA ERS-401

Outro fato que se deve atenção emergencial é sobre um calombo que se criou na pista da ERS-401, no sentido Charqueadas-Porto Alegre, próximo à entrada do Horto Florestal, obrigando os motoristas a desviar para o acostamento, arriscando em uma manobra perigosa. Deve se considerar que a velocidade média neste trecho pode chegar a mais de 100km por hora.

PONTE

Em 2015 o jornal Visão fez uma série de fotos e vídeos da estrutura da ponte, inclusive com registros fotográficos, verificou-se por exemplo alguns pilares e sapatas com desgaste no concreto mostrando corrosão nas ferragens de sustentação. Também se constatou desníveis nas cabeceiras e na pista. O vídeo mostra claramente uma forte trepidação ao passar veículos pesados. Evidentemente este levantamento foi feito apenas de forma visual e não técnica.

Segundo documentação da Câmara dos Vereadores levantado pelo historiador Jorge Luis Silveira de Jesus, entre 1985 a 2016, já foram feitas aproximadamente 46 proposições pedido providencias quanto a manutenção, sinalização e iluminação da ponte e melhorias do acostamento no Passo da Cruz. Desde sua inauguração não foi feito uma reforma estrutural completa da ponte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário