quarta-feira, 23 de novembro de 2016

SAÚDE PÚBLICA
Corsan garante que abastecimento de água para Charqueadas e São Jerônimo continuará normalmente após fechamento da usina térmica


Com o fechamento da Usina Térmica de Charqueadas previsto para o final de dezembro próximo, há uma preocupação com relação a Casa de Bombas que fica dentro da área da térmica e é o mecanismo responsável pela captação da água do rio Jacuí que depois de receber os devidos tratamentos pela Corsan chega às casas da população de Charqueadas e São Jerônimo. O que acontece é que esta estrutura, assim como tudo que se encontra dentro da área da térmica é de propriedade da empresa Angie Tractebel Energia.

Como ficará então a captação da água depois do fechamento da usina?

Para esclarecer esta situação o Jornal Visão entrevistou o Chefe da Unidade de Saneamento de Charqueadas, Dienaro Giannechini (foto).  Ele garantiu que o abastecimento de água continuará sendo feito normalmente.
Segundo Giannechini, a Corsan continuará utilizando a área da Tractebel em regime de comodato por cinco anos.
- “ Estamos em fase de transição, iremos assumir a estrutura de captação, há um contrato com a Tractebel em que a Corsan continuará usando a mesma adutora por um período de até 18 meses, porém substituiremos a bomba imediatamente, a aquisição deste equipamento foi feita através de processo licitatório e com recursos próprios, colocaremos uma bomba nova, mais moderna e econômica. A população pode ficar tranquila.”- esclarece Dienaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário