segunda-feira, 17 de julho de 2017

ARROIO DOS RATOS

Polícia Civil realiza Papo de Responsa na Escola Anita Garibaldi em Arroio dos Ratos

Na sexta-feira (14), a Polícia Civil, por meio da Divisão de Prevenção e Educação (Dipe/Denarc), esteve presente na Escola Anita Garibaldi, em Arroio dos Ratos, onde se realizou mais uma integração entre policiais e adolescentes.
 
A palestra, praticada com a metodologia do Programa Papo de Responsa, foi apresentada pelas Escrivãs de Polícia Loren Vasconcellos e Bruna Alves da Silva, contando com a participação de alunos e professores através de relatos e questionamentos. Atingiu-se um público de 50 ouvintes.
 
De acordo com o delegado de polícia Sávio Espindola, Diretor da Dipe/Denarc, o uso de drogas e o tráfico são um dos maiores males do século, preocupando também os profissionais que atuam nas áreas da saúde, da educação e da segurança pública. “Isso porque é sabido que, em muitos casos, por exemplo, homicídios e latrocínios (roubos com morte) estão interligados com a venda e o uso de substâncias entorpecentes”, complementa Espindola. O Diretor destacou ainda a importância do Projeto Anjos da Lei, que ocorre principalmente dentro e no entorno das escolas, visando prevenir e reprimir a venda de drogas.
 
Trabalhos da Dipe/Denarc podem ser agendados pelo e-mail  denarc-dipe@pc.rs.gov.br ou através do telefone (051)3288-9990. Denúncias de tráfico de drogas são recebidas no disque-denúncia 0800518518, WhatsApp ou Telegram (051)984187814,  garantindo-se o sigilo do denunciante.
 
 
Fonte Dipe/Denarc
Larissa M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário