terça-feira, 18 de julho de 2017

CHARQUEADAS

Colônia Penal Agrícola contará com um açude

A abertura de cinco tanques e dois açudes para o desenvolvimento da piscicultura na Colônia Penal Agrícola está em andamento desde o dia 17.  Serão criados, inicialmente, peixes "carpa-capim" e "tilápias". Cerca de 4,5 hectares de terra também receberam preparo para plantio de milho, aipim e batata. O maquinário foi cedido pela prefeitura. Toda a implementação dos tanques e açudes conta com a assistência técnica da EMATER.
 
 Esta iniciativa faz parte da primeira etapa do Projeto Fazenda Modelo a ser desenvolvido na CPA. Conta com a parceria da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural, Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos e Prefeitura de Charqueadas.
 
Ficou estabelecido, entre a direção da CPA e Conselho da Comunidade de Charqueadas, com fiscalização da Vara das Execuções Criminais, que todos os produtos comercializados na CPA serão revertidos em renda para os apenados envolvidos no projeto Fazenda Modelo.. "Nossa preocupação é que tudo que está sendo desenvolvido reverta para os apenados e suas famílias", disse Rogério Mota, diretor da PCA.
 
 
Imprensa Susepe    Foto de Divulgação CPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário