segunda-feira, 3 de julho de 2017

DIA DO ORGULHO LGBT

Penitenciária Estadual de Charqueadas realiza atividade em alusão ao Dia do Orgulho LGBT


Em alusão ao Dia do Orgulho LBGT, celebrado em 28 de junho, a Penitenciária Estadual de Charqueadas realizou uma nova roda de conversa com apenados LGBT. É a segunda atividade do tipo que a casa prisional proporcionou no mês de junho. Participaram da atividade 10 apenados, sendo cinco casais.

A ação contou com a parceria da Ouvidoria da Defensoria Pública do Estado, por meio da ouvidora geral e conselheira do Conselho Penitenciário, Patrícia Couto, também o servidor e ativista dos direitos LGBT, Daniel Caye. O objetivo foi promover e esclarecer sobre o trabalho da Defensoria para os apenados LGBT, uma vez que grande parte deste público utiliza os serviços da instituição.
Na ocasião, Daniel Caye levou aos participantes materiais explicativos e vídeos sobre a importância do "Orgulho LGBT" como afirmativa de poder ser quem se é, de forma livre e sem pré-conceitos. Ele informou também que o Brasil é o 2º país que mais mata travestis e homossexuais.

Para a ouvidora Patricia Couto, esse contato direto com o público LGBT privado de liberdade é de suma importância para a Ouvidoria. Segundo ela, é necessário saber quais as reais necessidades para melhor atendê-los.

Na oportunidade, os apenados relataram suas dificuldades durante e após o cárcere. Também participaram da atividade, as psicólogas Débora Oliveira e Luciana Mazzini, além da diretora Silvana Abreo, e da equipe de Atividade Segurança e Disciplina.



Edição: Caroline Paiva/Imprensa Susepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário