sexta-feira, 25 de agosto de 2017

BUTIÁ

PREFEITURA PROMOVE FORMAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.

A prefeitura organizou  processo de formação pedagógica dos professores do Município. Os encontros foram realizados em dois turnos, conforme organização da Secretaria Municipal de Educação (SMED).
 
Na quinta-feira, as atividades tiveram início às 8h e às 13h, com oficinas que visaram a experimentação da teoria na prática dos professores. As pedagogas Elizabete Santos da Silva e Carla Raguse trabalharam, no turno da manhã, o tema “Planejamento: Práticas e Intervenções”.
Na parte da tarde, as pedagogas Gisleine Mello Varreira e Carla Raguse seguiram as explanações com o tema “Planejamento Coletivo”, sobre a importância da harmonia no plano de ensino dos professores dentro de uma escola.
 
Na sexta-feira, a formação ocorreu no salão de eventos DecorFest com uma palestra, na parte da manhã, sobre empreendedorismo dentro das escolas, com o Profº, contador e Especialista de Informação Fábio Raguse. E, a partir das 13h, uma discussão sobre racismo, atividade desenvolvida em parceria com o Núcleo de Relações Raciais (NRR) do Município.
 
É através de cursos como esses que a Prefeitura busca assegurar a qualidade dos profissionais que atuam na rede pública. Segundo a secretária de Educação, Bárbara Mendes, essa é uma mostra de que “estamos investindo na formação, qualificação e modernização dos nossos professores”.


                                                                                       Foto: Paulo Messa / IMPRENSA/PMButiá

Nenhum comentário:

Postar um comentário