sexta-feira, 25 de agosto de 2017



  CHARQUEADAS

Mutirão de saúde na Modulada de Charqueadas atendeu 927 apenados


   Terminou, na segunda-feira (21), o mutirão de atendimento à saúde prisional na Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas (PMEC), que iniciou em 05 de maio deste ano.  Profissionais do Departamento de Tratamento Penal (DTP/Susepe), da Cadeia Pública de Porto Alegre e Hospital Vila Nova aplicaram testes rápidos de Sífilis e HIV em 927 apenados. O teste não foi obrigatório.
 
A iniciativa teve apoio dos técnicos penitenciários da PMEC e da 9ª Delegacia Penitenciária (Região Carbonífera). "Os casos alterados para doenças foram encaminhados para o Setor de Saúde do estabelecimento prisional para confirmação e posterior tratamento", explicou a diretora da PMEC, Karoline de Souza.

A ação foi também uma parceria com os municípios de Cachoeirinha, Canoas e Porto Alegre que cederam kits testagem. O Ministério da Saúde disponibilizou mais materiais para contemplar o atendimento de presos de todos os Módulos da PMEC. Este mutirão teve o objetivo de  diagnosticar e referenciar novos casos de Sífilis e HIV e  encaminhá-los para tratamento. Servidores do DTP, Hospital Vila Nova e Cadeia Pública de POA atuaram no mutirão

                                                                                                                                            SUSEPE/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário