segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

EDUCAÇÃO

Começam quarta-feira as aulas para os 900 mil alunos das escolas estaduais


Alunos das escolas estaduais retornam às aulas na quarta-feira (20). As mais de 2,5 mil instituições de ensino receberão cerca de 900 mil estudantes, divididos em 480 mil no Ensino Fundamental, 300 mil no Ensino Médio, 35 mil na Educação Profissional e 85 mil na Educação de Jovens e Adultos (EJA), entre outros.
A Rede Estadual de Ensino começa o ano letivo com os repasses financeiros em dia, referentes ao Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar (Peate), alimentação escolar e autonomia financeira – valor encaminhado mensalmente às escolas para manutenção e compra de materiais. Isso garante que as principais despesas da rotina diária das instituições de ensino estejam normalizadas.
O secretário da Educação, Faisal Karam, ressalta a importância do compromisso com a área mesmo diante das dificuldades financeiras enfrentadas em âmbito estadual.
“A volta às aulas é um momento especial para todos. Estamos trabalhando para colocar a educação do Rio Grande no patamar que merece. Isso só será possível por meio de ações por parte do poder público e um trabalho integrado com toda a rede de educadores”, afirma Karam.
Matrículas
Os estudantes que perderam os prazos para realizar a matrícula terão mais uma oportunidade, até 29 de março. Nesse caso, pais e alunos devem procurar diretamente as escolas da rede pública estadual.
Texto: Rodrigo Peixoto/Seduc
Edição: Marcelo Flach/Secom
Foto: Palácio Piratini/Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário