terça-feira, 26 de fevereiro de 2019


   EDUCAÇÃO

Pelo segundo ano consecutivo, Prefeitura de Butiá distribui cerca de 2.500 kits escolares.


    O ano letivo de 2019 iniciou nesta segunda-feira (25)  para a Rede Municipal de Ensino, com o retorno de cerca de 2.300 alunos de séries iniciais, séries finais, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Especial. A Educação Infantil retorna no dia 6 de março. Pelo segundo ano consecutivo, o recomeço das aulas foi marcado pela ação do Executivo que irá distribuir cerca de 2.500 kits escolares para todos os alunos da rede municipal.

O prefeito Daniel Almeida, o vice-prefeito Cadoda Santos e o secretário de Educação João Oliveira estiveram nas escolas realizando a entrega simbólica dos materiais escolares, tendo em vista o objetivo da administração de contribuir para que os alunos possam ir à escola e principalmente, que tenham condições de estudar e uma educação de qualidade.

De acordo com Almeida, em 2018, foram inúmeros relatos positivos de pais, afirmando o quanto os materiais contribuíram para os filhos iniciarem o ano letivo. Logo cedo, o prefeito esteve na Escola Nicácio Machado, realizado a entrega e conversando com alguns estudantes. “É com muita alegria que venho entregar os kits escolares. Tenho absoluta certeza que irá ajudar no aprendizado de vocês”, concluiu.

O secretário de Educação, João Oliveira, ressaltou que a distribuição dos materiais tem o significado de igualdade entre os alunos. “Esse contato direto nas escolas está nos proporcionando ver de perto a reação deles, que ficam imensamente felizes ao receber os kits”, explicou.

Os kits distribuídos pela Prefeitura de Butiá, através da Secretaria Municipal de Educação (SMED), foram divididos em três categorias, conforme o período do aluno:

Kit 1 - séries iniciais:

Caderno 96 folhas;
Lápis de escrever;
Borracha;
Apontador;
Tesoura;
Lápis de cor;
Cola;
Tinta guache.
Kit 2 – Séries finais:
1 caderno espiral 200 folhas e dois cadernos 96 folhas;
Lápis de escrever;
2 canetas;
Borracha;
Apontador;
Cola;
Lápis de cor.

Kit 3 – Educação infantil e Educação especial:

Lápis de escrever;
Apontador;
Tesoura;
Cola;
Massa de modelar;
Tinta guache;
Giz de cera;
Lápis de escrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário