O Hospital de Charqueadas inaugurou nove leitos de saúde mental na tarde desta sexta-feira (8) e já recebe pacientes. O sistema funcionará no formato "portas abertas", com atendimentos que chegarem via emergência.
"O Hospital será suporte para o município e atenderá 100% da demanda", esclarece o gerente da instituição, Luiz Carlos Rocha. Somente no mês de janeiro deste ano, a instituição já realizou 3.444 atendimentos médicos em Unidade de Pronto Atendimento e 733 de urgência com observação, administrou 1.372 medicamentos em atenção básica e teve 62 internações.
Desde outubro, o Hospital de Charqueadas passou oficialmente a ser gerido pela Associação Hospitalar Vila Nova (AHVN), de Porto Alegre. O local dispõe, no total, de 60 leitos, dos quais 30 são destinados aos pacientes do sistema prisional. Atualmente, o Hospital conta com 84 colaboradores diretos e 20 prestadores de serviço.
O evento contou com a participação do superintendente da AHVN, Jalmir Pin; do assessor da prefeitura de Charqueadas, João Caldeira; do secretário do Rotary Ariel Coelho; do médico Jaime Guedes e do fisioterapeuta Leandro Marins.
Outros números de janeiro
Procedimentos ambulatoriais: 811
Eletrocardiograma: 101
Exames laboratoriais: 227
Radiografias: 320
Nenhum comentário:
Postar um comentário