terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

SAÚDE

           VOCÊ SABE O QUE É A ENDODONTIA?

A endodontia é a especialidade da odontologia responsável pelo estudo da polpa dentária, de todo sistema de canais radiculares e dos tecidos periapicais, bem como das doenças que os afligem.

Dentre os motivos para realizar um tratamento de canal, temos como principais eliminar a dor e controlar uma infecção de origem endodontica, assim como atuação preventiva em cáries profundas e indicações protéticas.

Não fazer o tratamento de canal a tempo pode trazer consequências. A dor sera intensificado com o tempo, chegando a se tornar insuportável. E, caso o dente esteja infeccionado a infecção pode cair na corrente sanguínea e provocar sérios problemas sistêmicos.

A evolução das técnicas permitiu maior acesso e facilidades, e não há mais razão para evitar um tratamento de canal. A maioria dos tratamentos são realizados em uma única sessão.

“Ter um sorriso perfeito requer muitos cuidados, mas a recompensa faz valer a pena todo esforço, pois não há nada mais atraente que um sorriso belo e saudável”


Foto: Fabiane de Oliveira Ribas
CRO 14367
Especialista em Endodontia 


Nenhum comentário:

Postar um comentário